América desembarca nesta 4ª em BH e já foca o Boa Esporte

Treinador americano espera contar com força máxima na partida de sábado, no Independência, contra o Boa Esporte

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Há 35 dias no comando do América, Moacir Júnior espera chegar às semifinais da competição
Reprodução/Site América
Há 35 dias no comando do América, Moacir Júnior espera chegar às semifinais da competição

 

Depois de ser goleado por 5 a 2 pelo Ceará, resultado que deixou o time há cinco pontos do Vasco, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, a delegação do América retorna na tarde desta quarta-feira para Belo  Horizonte. Após o desembarque, os jogadores serão liberados e se reapresentam na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond.

O próximo desafio do Coelho pela Série B será no sábado, na Arena Independência, contra o Boa Esporte. Para essa partida, o técnico Moacir Júnior espera contar com  mais opções para escalar sua equipe.  O meia Tchô e o atacante Henrique já voltaram a treinar, enquanto o zagueiro Renato Santos e o lateral Elsinho estão em fase final de preparação para voltar ao grupo.

Contra o Boa Esporte, o América não vai contar com o atacante Obina, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará.  Preocupado com o sistema defensivo, que nos dois primeiros jogos do returno já levou oito gols, Moacir Júnior espera ter Renato Santos à disposição no sábado.

“Espero que sim. Queremos contar com ele (Renato Santos). O próprio Mancini e o Ricardinho já voltaram. Precisamos ter mais opções no elenco, contar com um Independência lotado e buscar a reação no sábado”, afirmou o treinador.