Mineradora ainda não apresentou uma posição sobre o acidente

Na manhã desta terça-feira, três trabalhadores morreram soterrados após o rompimento de uma barragem da Mineradora Herculano; outra barragem perto do local também corre o risco de cair

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Após acidente, local ficou tomado de lama
Reproduçao TV Globo
Após acidente, local ficou tomado de lama

Após o grave acidente que matou pelo menos três trabalhadores soterrados em uma barragem da Mineradora Herculano, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (10), a empresa ainda não deu nenhum posicionamento sobre o ocorrido.

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a Mineradora Herculano já tinha autorização para funcionar, no entanto, a licença estava em processo de revalidação. Isso significa que uma licença ambiental deve ser requerida pelo empreendedor, já devidamente licenciado, antes do vencimento de sua licença de operação.

A assessoria da prefeitura de Itabirito informou que o secretário municipal de Meio Ambiente não estava conseguindo falar com nenhum responsável pela empresa.

Os moradores da cidade também reclamaram da falta de informações da empresa em relação aos funcionários. A reportagem também tentou contato com a Mineradora Herculano, sem sucesso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave