Outra barragem corre o risco de desabar em Itabirito

O local já foi interditado pelos bombeiros; um deslizamento de terra próximo ao local matou três pessoas e deixou outras cinco feridas na manhã desta terça-feira

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Após acidente, local ficou tomado de lama
Reproduçao TV Globo
Após acidente, local ficou tomado de lama

Outra barragem corre o risco de desabar próximo ao local onde houve o deslizamento de terra na manhã desta quarta-feira (10), na barragem Herculano, em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente causou a morte de pelo menos três operários, que foram soterrados, e outros trabalhadores continuam desaparecidos. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

A barragem próximo ao local já foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, para evitar que uma nova tragédia aconteça, caso haja deslizamento de terra também ali. Os trabalhos da corporação continuam para localizar outros operários soterrados ou desaparecidos no local.

Os trabalhadores realizavam a manutenção em uma barragem de rejeitos, que estava desativada, quando ela se rompeu, por volta das 8h. Um caminhão, uma retroescavadeira e um Fiat Uno foram atingidos pelo deslizamento de terra e os motoristas ainda não foram localizados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave