PT está passando do limite, diz vice de Marina Silva

Beto Albuquerque diz que Partido dos Trabalhadores "só falta contratar a Regina Duarte"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 10, que o "PT está passando do limite" nos ataques a Marina. Beto acompanha uma agenda da candidata na zona leste de São Paulo e conversou brevemente com jornalistas antes do evento.

"A ânsia do PT de espalhar o terrorismo é tão grande que só falta contratar a Regina Duarte", ironizou. Em 2002, a campanha do candidato do PSDB, José Serra, usou depoimento da atriz no que foi depois chamado pelo PT de "campanha do medo" contra o ex-presidente Lula. Agora, o PSB argumenta ser vítima justamente de uma campanha do medo elaborada pelo time da campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Depois de afirmar que Marina seria contra o pré-sal e que teria dificuldade em ter governabilidade com o Congresso em eventual governo, as campanhas do PT e do PSB agoram trocam farpas em torno da proposta de autonomia do banco central e redução de estímulos a concessão de crédito por bancos públicos. Marina e Dilma se acusam mutuamente de favorecerem a "banqueiros" e a campanha petista tem argumentado que maior independência do Banco Central, como propõe a pessebista, poderia gerar perdas para a população.

AGÊNCIA ESTADO

Leia tudo sobre: beto albuquerquemarina silvapteleições