Brasileiro integra primeira turma da Universidade Minerva

Instituição oferece ensino de ponta nas áreas de ciências, negócios e humanidades para formar futuros líderes globais e inovadores, com duração de quatro anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Brasileiro integra primeira turma da Universidade Minerva
Reprodução/Site Universidade Minerva
Brasileiro integra primeira turma da Universidade Minerva

Com uma forma de ensino inovadora, a Universidade Minerva iniciou suas primeiras aulas nessa segunda-feira (8). A turma fundadora da Minerva inclui 30 alunos, de 14 países, tendo um brasileiro entre os selecionados. Guilherme Nazareth tem 19 anos e é natural de Porto Alegre.

A Universidade Minerva oferece um ensino de ponta nas áreas de ciências, negócios e humanidades para formar futuros líderes globais e inovadores, com duração de quatro anos. A universidade é resultado de uma parceria entre o projeto minerva e a KGI.

O programa de graduação é bastante seletivo, com docentes altamente qualificados. A Minerva recebeu 2.464 inscrições, de 96 países, para a sua turma inaugural. Foram aceitos apenas os alunos que passaram em um dos processos de admissão mais restritos - resultando em uma taxa de aceitação de 2,8%.

O único brasileiro selecionado diz que que esta é uma experiência única. "Estou muito animado pela oportunidade de viver no exterior e estudar em alguns dos melhores lugares do mundo. Isso é algo que eu nunca teria acesso se eu estivesse estudando no Brasil", diz o brasileiro Guilherme Nazareth. "Ao escolher Minerva, eu acredito que vou estar mais preparado para lidar com a globalização e com os problemas causados por ela. Fica mais fácil de analisar o mundo quando se tem a experiência de viver em vários países e não apenas conhecer as culturas e economias de forma teórica”.

Veja os diferenciais da Minerva em relação aos programas das principais universidades americanas.

• Um currículo especializado que enfatiza o desenvolvimento de hábitos chaves da mente e conceitos fundamentais ao invés de disseminação do conhecimento - não há aulas de nível introdutório; • Todas as aulas são seminários ao vivo, com 19 alunos ou menos, liderados por um professor via plataforma de tecnologia da Minerva, o Active Learning ForumTM; • Os alunos vivem juntos em residências globais nas principais cidades metropolitanas em todo o mundo, conhecendo até sete cidades durante os seus quatro anos na Minerva; • Aulas acadêmicas são complementadas por experiências culturais, sociais e cívicas criadas exclusivamente para aproveitar a passagem dos alunos por cada país; • Taxa de matrícula de R$ 10.000, cerca de 25% do custo das melhores instituições privadas americanas.

As inscrições para o segundo semestre de 2015 já estão abertas. Os alunos interessados ​​podem se inscrever no site da instituição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave