Bombas caseiras explodem dentro de carro e homem tem braço dilacerado

Filha da vítima teve queimaduras na barriga, perna e braço; equipe antibomba de Belo Horizonte foi acionada para recolher outros explosivos na casa da família

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 50 anos teve parte do braço esquerdo dilacerado após bombas caseiras explodirem dentro do seu carro, nessa terça-feira (10), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A filha dele, de 20 anos, sofreu queimaduras.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, três pessoas estavam dentro de um Mitsubishi, na avenida Guilherme Ferreira, no bairro Nossa Senhora da Abadia, quando o acidente aconteceu.

Após um forte barulho de explosão, a jovem e a mãe conseguiram sair do veículo e pediram socorro. Já o homem foi localizado no banco do passageiro com lesões no braço e na coxa da perna esquerda.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital das Clínicas. Já a jovem, que teve queimaduras no braço, barriga e perna foi levada para o Hospital São Domingos. O estado de saúde deles não foi divulgado. A companheira do homem, que estava no banco traseiro, não se feriu.

Em conversa com os policiais, mãe e filha contaram que a família estava se deslocando para um rancho. Mesmo ferido, o homem disse à polícia que havia fabricado alguns artefatos explosivos e os colocado dentro do bolso da calça. A vítima não informou qual tipo de material utilizou nas bombas e nem como aconteceu a explosão.

Militares deslocaram até a casa da vítima, junto com a sua companheira, e encontraram mais bombas. Nesta quarta-feira (10), uma equipe do esquadrão antibomba de Belo Horizonte foi acionada para fazer a retirada dos produtos do imóvel.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave