Seções de 50 mil eleitores da capital mudam de local

Título pode ser cancelado após falta em três eleições consecutivas

iG Minas Gerais | DANIEL POLCARO |

Com a desativação de escolas e a realização de obras, 10 seções de Belo Horizonte mudaram de endereço para as Eleições 2014. Aproximadamente 50 mil eleitores devem verificar o seu novo local de votação.

"A Justiça Eleitoral costuma manter os mesmos locais de votação, mas nem sempre isso é possível", observa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Nos endereços antigos, faixas serão afixadas para orientar os eleitores.

Em toda Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país com 15 milhões de eleitores, são 10.078 locais de votação - 429 na capital. O Brasil totaliza 142 milhões de pessoas aptas ao voto no próximo 5 de outubro.

Os eleitores que são obrigados a votar e não comparecerem às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição) podem ter o título cancelado. Sem o documento, o eleitor fica impedido, por exemplo, de contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais, tirar passaporte e tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.

Para confirmar o seu local de votação e evitar transtornos no dia da eleição, o eleitor deve ficar atento e consultar antes em que local está a sua seção de votação. Dúvidas podem ser esclarecidas também pelo Disque-Eleitor (148).

Consulte aqui o seu local de votação.

Leia tudo sobre: eleiçõesvotaçãoseções eleitorais