No rádio e na TV, PT e PSB inauguram nova polarização

Dilma Rousseff ataca diretamente propostas de Marina

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

Caetano Veloso diz que Marina é única que vai reformar sociedade
reprodução vídeo psb
Caetano Veloso diz que Marina é única que vai reformar sociedade

Os últimos programas das presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na TV e no rádio escancaram para o eleitor uma nova polarização na corrida eleitoral, deixando o candidato Aécio Neves (PSDB) de lado. Ontem, a campanha de Dilma gastou quase todo o seu tempo do programa de rádio para “desconstruir” propostas e declarações de Marina, entre elas as posições da ambientalista sobre o pré-sal.

“Não dá para entender porque a candidata Marina Silva, como já foi mostrado pela imprensa, pretende tirar a prioridade do pré-sal. Afinal, ser contra o pré-sal é o mesmo que ser contra o Brasil”, diz um locutor da propaganda petista.

O programa traz ainda um depoimento de um trabalhador metalúrgico que diz que a categoria estaria “assustada” com as declarações de Marina, além de uma fala de Dilma, que diz que a adversária “não é mal-intencionada”, mas que tem visões “profundamente equivocadas sobre o desenvolvimento do Brasil”.

A ex-senadora rebateu as críticas abrindo fogo contra as denúncias de corrupção na Petrobras. A candidata do PSB disse que a estatal “ainda tem jeito”. “No atual governo, a Petrobras perdeu metade de seu valor e aumentou quatro vezes a dívida. Mas ainda tem jeito”, disse. “Precisamos recuperar a Petrobras para os brasileiros”, concluiu.

O programa de TV de Marina continua a alfinetar Dilma. “Superamos essa briga (entre PT e PSDB) para fazer um governo diferente. Diferente, porque não trocamos cargos por tempo de televisão”, diz, em referência à coligação da petista, que rendeu 11 minutos e 24 segundos no horário eleitoral, cinco vezes mais que os dois minutos e quatro segundos a que Marina tem direito.

Banco Central. Outro ataque de Dilma à adversária foi ao ar dirigido à autonomia do Banco Central. O vídeo, de 30 segundos, diz que a proposta que consta no programa de governo de Marina “significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família”.

Propaganda

Outros. A propaganda de TV de Dilma ontem mostrou os programas do governo para a educação. A de Marina trouxe depoimento de apoio do músico Caetano Veloso a sua campanha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave