PM sofre tentativa de assalto, troca tiros com bandidos e é baleado

Vítima, que não estava fardada, foi abordada no momento que se dirigia para a faculdade; dois suspeitos já estão presos e polícia procura por terceiro envolvido no crime

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na cidade de Paracatu, no Noroeste do Estado, na noite desta terça-feira (9), no momento em que seguia para a faculdade. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal da cidade.

Conforme informações iniciais, o militar, identificado apenas como Bruno, foi abordado por três homens. O soldado que não estava fardado trocou tiros com os suspeitos e foi atingido na costela. Um dos criminosos também foi atingido. Os outros dois suspeitos fugiram após os disparos, um deles levou a arma do policial.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e soldado e o criminoso, atingidos, foram encaminhados para o Hospital Municipal de Paracatu. A informação oficial da unidade de saúde é que o soldado foi levado diretamente para o bloco cirúrgico em estado grave.

Alguns militares, que preferiram não ter os nomes divulgados, informaram que o soldado Bruno perdeu um dos rim e não sente as duas pernas. Ainda, segundo os policiais a vítima corre o risco de ficar paraplégico.

O criminoso que foi baleado na troca de tiros com a vítima, identificado apenas como Felipe, recebeu atendimento, na mesma unidade de saúde, e foi liberado. Já está a disposição da PM. Outro homem, conhecido como Kevim, suspeito de ter efetuado o tiro contra o militar, também, foi detido e encontrado com a arma da vítima.

A polícia trabalha para encontrar o terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com o policial baleado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave