Aplicativo de doação de animais pode ser baixado de forma gratuita

Plataforma desenvolvida pela Startup mineira Aces Labs pode ser intalada em celulares com versões Android ou iOS

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo auxilia na doação de animais
Divulgação
Aplicativo auxilia na doação de animais

Adotar um animal de estimação nunca foi tão fácil como nos dias de hoje. Nesta terça-feira (9), o aplicativo “Adote pets” foi lançado com o objetivo de auxiliar o processo para quem quer oferecer um animal para a adoção, quanto por quem busca um bichinho para chamar de seu.

A plataforma pode ser baixada de forma gratuita em celulares com versões Android ou iOS. Que tiver interesse em utilizar o aplicativo, basta registrar e-mail ou entrar com o perfil das redes sociais.

Conforme informações da Startup mineira Aces Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, atualmente são mais de 600 animais cadastrados no aplicativo. 

A plataforma já está sendo utilizada em 42 cidades, localizadas nos Estados de Minas Gerais, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Conforme explica Davi Soares, um dos sócios da Aces Labs, o aplicativo foi desenvolvido visando o lado social do projeto. “Sabíamos que as pessoas têm pouco acesso aos animais para adoção e decidimos tentar melhorar a forma como elas chegariam a esses milhões de animas no Brasil. A partir daí começamos a pesquisar e vimos que a situação das ONGs era ainda mais crítica e que elas realmente precisavam de ajuda, pois com poucos recursos reuniam um número enorme de pets e encontravam dificuldades em mantê-los”, destaca.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, principalmente cães e gatos. Por esse motivo, a Aces Labs possui a meta de chegar até o final do ano com mais de cinco mil animais cadastrados. “Acreditamos que seja questão de tempo para aumentarmos o nosso alcance, pois a plataforma e simples e útil, então tem todo o potencial de se tornar o principal canal para a adoção de animais no país”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave