Após quatro horas de incêndio, fogo é controlado na Serra do Rola Moça

Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi possível calcular a área atingida; 36 brigadistas do parque e 12 bombeiros militares trabalharam no controle das chamas

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um incêndio de grandes proporções, com duração de quatro horas, destruiu uma grande área do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na parte mais próxima à região do Barreiro, na capital. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi possível calcular a área atingida, em função do terreno ser inclinado e o fogo ter sido controlado no início da noite.

O foco foi detectado, por volta de 14h, durante uma vistoria dos bombeiros que atuam no local. Conforme o boletim de ocorrência da corporação, 36 brigadistas do parque e 12 bombeiros militares trabalharam no controle das chamas, que foram debeladas por volta de 18h30. 

Os helicópteros Guará, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), e o Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também atuaram na ocorrência. Além disso, uma Kombi dos brigadistas e duas caminhonetes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também deram apoio as atividades.

A suspeita da corporação é de que o fogo tenha sido criminoso, mas ainda não há certeza do que teria provocado as chamas. A expectativa é de que na manhã de quarta-feira (9) a corporação consiga calcular a área atingida. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave