Boa empata em casa e perde chance de encostar no G-4

Jogando em casa, Coruja dominou o primeiro tempo, mas deixou o ritmo cair e acabou sendo castigado

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em jogo com dois tempos distintos, Boa e ABC ficaram no empate sem gols, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, os mineiros mandaram no jogo, enquanto que os potiguares foram mais perigosos no segundo tempo.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Isto porque os times seguem estagnados no meio da tabela de classificação. O Boa subiu para os 31 pontos, perdendo a chance de encostar no G4, e o ABC chegou aos 28.

O primeiro tempo foi praticamente um ataque contra defesa. O Boa buscou o ataque desde o começo, mas encontrou um adversário fechado no campo de defesa. Mesmo assim, o time mineiro teve espaço para chegar ao ataque e assustar o goleiro Camilo.

Na chance mais perigosa, o camisa 1 do ABC precisou fazer grande intervenção em chute de Clébson. No rebote, Marinho Donizete bateu forte e carimbou a trave esquerda, para alívio da defesa potiguar. O domínio foi completo dos donos da casa, mas as chances de gol foram ficando escassas pela forte marcação imposta pelos potiguares na frente da área.

A segunda etapa foi mais movimentada. Os times voltaram mais abertos e a partida ganhou em emoção. Ao contrário do primeiro tempo, o time potiguar voltou mais ofensivo e quase marcou aos nove minutos em cabeçada de Lúcio Flávio.

Apesar dos lances rápidos do ataque mineiro, o ABC seguia mais perigoso na segunda etapa e só não abriu o placar por causa da trave. Rogerinho cobrou falta fechada e carimbou o poste de João Carlos. O Boa não desistiu de buscar a vitória e nos minutos finais obrigou o goleiro Camilo fazer grande defesa em finalização de fora da área de Morato.

Pela 22.ª rodada, os dois times voltam a campo neste sábado. Às 16h10, o ABC faz o clássico potiguar contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo horário, o Boa encara o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 0 ABC

BOA - João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Francis (Morato) e Clébson (Ualisson Pikachu); Diego (Malaquias) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

ABC - Camilo; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Luciano Amaral (Marcel); Diego Amora, Michel, Liel e Rogerinho (Xuxa); Lúcio Flávio e João Henrique (Patrick). Técnico: Zé Teodoro.

CARTÕES AMARELOS - Diego, Thiago Carvalho e Marinho Donizete (Boa); Luciano Amaral, João Henrique, Sueliton e Camilo (ABC).

ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Dilson Mello, em Varginha (MG).

Leia tudo sobre: serie babcboa esportefutebolempate