Ceará sente cansaço muscular e vira dúvida para jogo com Bahia

Caso jogador seja vetado, Marcelo Oliveira terá que encontrar outra solução para a lateral esquerda

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Ceará ficará
WASHINGTON ALVES/TEXTUAL/LIGHT PRESS
Ceará ficará "de molho" por lesão na coxa e jovem Mayke ganhará nova chance na equipe titular da Raposa

O técnico Marcelo Oliveira pode ganhar mais um problema para o jogo com o Bahia, nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão. O lateral-direito Ceará reclamou de cansaço muscular e virou dúvida de última hora na Raposa.

Sem os laterais-esquerdos Egídio, que fraturou a mão esquerda, e Samudio, com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito, Ceará, mesmo improvisado, é a primeira opção para o duelo com os baianos. A comissão técnica vai esperar até o último minuto para ver se terá o veterano à disposição.

Se não tiver condição de contar com Ceará, Marcelo Oliveira tem algumas opções para improvisar. São elas: o zagueiro Alex e o volante Willian Farias. Ambos atuaram como alas contra o Santa Rita-AL, na Copa do Brasil.

Treino

Na tarde desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira voltou a poupar os jogadores titulares. Os atletas principais ficaram na academia, trabalhando a parte física. Enquanto isso, os reservas participaram de um coletivo em campo reduzido. Os atacantes Borges e Dagoberto participaram normalmente. O camisa 11 está se recuperando de dores no púbis, enquanto o 9, que ficou quase três meses fora da equipe, se curou de lesão na coxa esquerda.

Aproveitando a oportunidade, Marcelo Oliveira testou vários garotos da base na atividade. Inclusive o lateral-esquerdo Antônio Carlos.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposacearaduvidalateralcansaco muscular