Base do Cruzeiro inicia preparação para a Danone Copa das Nações

Competição será realizada pela primeira vez no Brasil; embaixador do torneio, ex-jogador da França Zinédine Zidane vem ao país para entregar o troféu ao campão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Representante brasileiro na Danone Copa das Nações em 2014, o Cruzeiro inicia a preparação para tentar buscar o título da disputa. A competição, que será realizada pela primeira vez no Brasil, terá início em novembro, e contará com a participação de 380 meninos e meninas de 32 seleções de todo o mundo.

O supervisor de esportes Sérgio Rezende Magalhães explicou como a preparação será feita para deixar a equipe celeste mais preparada para jogar o torneio. “Temos um grupo de 28 atletas e vamos dividí-los para disputar a Danone Copa das Nações e o Campeonato Mineiro sub-12. Quem for participar da Copa, vai treinar na quarta-feira e na quinta-feira no campo society, com dos amistosos por mês. Já os outros irão treinar duas vezes na semana e jogar domingo”, declarou.

O Cruzeiro ganhou o direito de disputar a competição após ser campeão da seletiva regional, em março, e da disputa nacional em agosto, que contou com representantes de outras cinco regiões, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal.

Com a presença de várias escolas de futebol ao redor do mundo na competição, Magalhães prevê mais dificuldades, porém mantém a confiança. “Na fase mundial, os obstáculos serão ainda maiores. Mas acreditamos no nosso potencial e o título será sempre o nosso objetivo”, afirmou.

O ex-jogador Zinédine Zidane é embaixador do torneio e estará no Brasil em novembro para acompanhar a competição, dar o pontapé inicial e entregar a taça ao campeão. “O futebol tem o poder de unir as pessoas, seja no campo ou na arquibancada. Todos os anos, é incrível ver essas crianças dos quatro cantos do mundo, com seus idiomas e culturas, em um só ambiente. E quando elas estão juntas dentro de uma competição, todas as barreiras desaparecem”, disse o francês.

Será a 15ª edição da Danone Copa das Nações. Ano passado, ela foi disputada no estádio Wembley, na Inglaterra, e teve a França como campeã. Apenas um clube brasileiro já conseguiu conquistar o troféu. Em 2011, o Fluminense sagrou-se campeão no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaRaposinhasub12Danone Copa das NacoesnovembroBrasilzidane