Avião cai na fronteira da Colômbia com o Brasil e deixa um morto

A aeronave caiu no rio pouco depois de ter decolado do aeroporto de Mitú, capital de Vaupés, informou a Autoridade de Aviação Civil em comunicado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, na última segunda-feira (8), depois do avião em que seguiam ter caído no Rio Vaupés, no sul da Colômbia, perto da fronteira com o Brasil, informaram as autoridades locais. A aeronave caiu no rio pouco depois de ter decolado do aeroporto de Mitú, capital de Vaupés, informou a Autoridade de Aviação Civil em comunicado. Dois dos três ocupantes foram resgatados e transportados para o hospital, enquanto o terceiro morreu no acidente.

O Cessna 182 que pertencia à empresa Láser, partiu na tarde de segunda-feira de Mitú, com destino à remota localidade de Acaricuara, indicou a Autoridade de Aviação Civil. Uma comissão de investigação vou enviada ao local para apurar as causas do acidente.

Em outro acidente aéreo, no sábado (6), também na Colômbia, não houve sobreviventes. A aeronave pertencia a empresa Làser. Neste caso, as dez pessoas que estavam a bordo morreram. O avião caiu pouco depois de levantar voo do município de Araracuara, em Caquetá.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave