Apple anuncia novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus na Califórnia

Os novos smartphones são mais finos e vêm com resolução Retina HD, de altíssima definição, e uma nova tecnologia de reinforçamento no vidro para evitar rachaduras

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Novos iPhones são divulgados em duas versões
Divulgação/Apple
Novos iPhones são divulgados em duas versões

Na tarde desta terça-feira (9), a Apple anunciou dois novos iPhones na Califórnia, nos Estados Unidos. O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas. Ja o iPhone 6 Plus, vem com tela de 5,5 polegadas. Essa é a primeira vez que a empresa anuncia aparelhos com displays de tamanhos diferentes.

Os novos iphones apresentam telas arredondadas  e são mais finos. O modelo anterior o 5S, revelado em 2013, tem 7,6 mm de espessura, o iPhone 6 tem 6,9 mm e o 6 Plus, 7,1 mm.

Os novos smartphones da Apple vêm com resolução Retina HD, de altíssima definição, e uma nova tecnologia de reinforçamento no vidro para evitar rachaduras.

Por ter uma tela maior, o iPhone 6 Plus consegue mostrar mais informações ao mesmo tempo, como, por exemplo, fotos dos contatos nas mensagens. Essa característica não aparece no modelo de 4,7 polegadas. Ao posicionar o iPhone 6 Plus na horizontal, o smartphone apresenta uma tela grande com mais informações e com mais facilidades para digitar textos de um e-mail, por exemplo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave