Operação especial permitirá escalação de selecionáveis contra o Bahia

Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Lucas Silva e Alisson retornam de compromissos com a seleção para jogo do Brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Iniciar o returno do Campeonato Brasileiro com força total, usando os melhores jogadores em campo. É dessa forma que o técnico Marcelo Oliveira armará o time para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira, às 20h30, pela 20ª rodada da disputa nacional. E o treinador terá o reforço dos quatro jogadores que servem à seleção, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson. O grupo retorna de compromissos junto do time principal do Brasil e do Sub-21.

Revelações da base celeste, Lucas Silva e Alisson deixarão Doha, no Catar, às 8h25 desta quarta-feira. A chegada da dupla à capital mineira está prevista para as 20h33, já que antes farão escala em Guarulhos, em São Paulo. Já Everton Ribeiro e Ricardo Goulart deixam os Estados Unidos de forma antecipada, justamente para ficarem à disposição para o jogo contra o Bahia.

Ribeiro e Goulart deixam Nova Iorque, nos Estados Unidos, por volta das 5h45 e chegam a Miami, aproximadamente, às 8h46. De lá, partem às 10h15 com destino a Guarulhos, em São Paulo, de onde sairão para o aeroporto de Confins. A dupla deve chegar a Belo Horizonte por volta das 23h49.

Os quatro jogadores seguirão, assim que desembarcarem na capital mineira, direto para a Toca II. E já ficam concentrados para o jogo de quinta.

Lucas Silva e Alisson participaram de amistosos com a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo. Foram três compromissos, sendo duas vitórias e um empate: Contra o Catar Sub-22 (4 a 0), contra a seleção da Palestina Sub-23 (3 a 0) e empate com a seleção principal do Líbano (2 a 2).

Ricardo Goulart e Everton Ribeiro estiveram à disposição de Dunga para o jogo contra a Colômbia, vencido pelos brasileiros por 1 a 0. E, ainda, farão o jogo nesta terça-feira contra o Equador, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.