WhatsApp tem nova atualização para IOS

Vídeos podem ser editados antes de compartilhar e localizações ganharam precisão com a possibilidade de mover o "alfinete" do mapa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

WhatsApp atinge 600 milhoes de usuários ativos
WhatsApp/Divulgação
WhatsApp atinge 600 milhoes de usuários ativos

Uma nova atualização do WhatsApp para IOS foi liberada nessa segunda-feira (8). Na versão 2.11.9 do aplicativo, o usuário conta com uma série de novos recursos, incluindo a possibilidade de arquivar conversas e a de enviar vídeos em slow motion (somente para iPhone 5S).

As conversas são arquivadas com apenas um toque no chat, com a seleção "Mais". Em seguida, o usuário deve escolher "Arquivar".

A novidade promete facilitar a vida de quem não quer apagar as conversas, mas também não deseja que elas fiquem aparentes na aba "Conversas".

Além disso, outra novidade é um novo botão de fotos adicionado ao lado do ícone de mensagens de áudio. Vídeos também podem ser cortados antes de compartilhar e localizações compartilhadas ganharam precisão com a possibilidade de mover o "alfinete" do mapa.

Na atualização do aplicativo, é possível escolher o som para novas mensagens e mensagens de grupo no subitem "Notificações", dentro de "Ajustes". Por fim, novos wallpapers de sistema também foram adicionados à biblioteca do WhatsApp.

Veja todas as novidades: - Adicionado recurso para arquivar conversas e grupos - Adicione legendas para fotos e vídeos - Adicionado botão de acesso rápido à câmera para envio de fotos e vídeos - Você agora pode compartilhar vídeos em câmera lenta (iPhone 5S apenas) - Você agora também pode cortar vídeos antes de enviá-los - Compartilhando a sua localização: adicionado suporte para mapas de satélite e híbrido quando compartilhar uma localização - Compartilhando a sua localização: solte e arraste um alfinete para compartilhar sua localização com mais precisão - Nova opção de download automático de mídia: Ajustes > Ajustes de Conversa > Download Automático de Mídia - Novos papéis de parede: Ajustes > Ajustes de Conversa > Papel de Parede > Biblioteca - Novos tons de notificação: Ajustes > Notificações - Agora você pode adicionar capturas de tela quando estiver reportando problemas

A atualização já está disponível para todos os usuários na App Store.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave