Pró-reitor da UFMG comenta o RUF e destaca a qualidade de ensino

O RUF foi divulgado nessa segunda-feira, onde a UFMG aparece com sete cursos eleitos os melhores do país e em segundo lugar geral entre as melhores universidades do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

CIDADES BH MG: FOTOS UFMG CAMPUS PAMPULHA. REITORIA

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.05.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
CIDADES BH MG: FOTOS UFMG CAMPUS PAMPULHA. REITORIA FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.05.2014

Durante entrevista concedida nessa segunda-feira (8) à Rádio UFMG Educativa, o pró-reitor de graduação, Ricardo Takahashi, destacou que a colocação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Ranking Universitário Folha (RUF) 2014, em segundo lugar geral, revela um dos objetivos da universidade que é de ser homogeneamente excelente em todas as áreas do conhecimento.

O RUF foi divulgado nessa segunda-feira, onde a UFMG aparece com sete cursos eleitos os melhores do país, ficando atrás da USP com 20 cursos em destaque. O pró-reitor frisou que a universidade aparece "entre as quatro ou cinco primeiras posições em todos os cursos que oferece". O estudo avaliou 192 universidades e no indicador "ensino" a UFMG ficou em primeiro lugar.

Takahashi destacou a relevância da avaliação feita pela "Folha de São Paulo", por considerar os trabalhos internacionais. "O ranking leva em conta indicadores brasileiros de publicações, de periódicos nacionais, por exemplo, coisa que nenhum outro ranking consegue fazer. Essa especificidade o distingue dos demais”, concluiu.

 

Leia tudo sobre: BrasilUniversidadeFederalMinas GeraisRankingFolha de São PauloRUFEducaçãoEnsino