Fila já é quilométrica para retirada de ingressos do Natura Musical

Compra online também não é fácil, já que página congestiona devido ao grande volume de acessos simultâneos; expectativa da organização é de que ingressos se esgotem nesta quarta-feira (10)

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

CIDADES - BELO HORIZONTE - MG
Fila para retirada de ingressos do Festival Natura Musical , que acontecera no proximo domingo (14) , em pracas da capital mineira . A distribuicao de ingressos comecou na manha de hoje (09) , na praca da Estacao .

FOTO : Moises Silva / O Tempo  09.09.2014
MOISES SILVA / O TEMPO
CIDADES - BELO HORIZONTE - MG Fila para retirada de ingressos do Festival Natura Musical , que acontecera no proximo domingo (14) , em pracas da capital mineira . A distribuicao de ingressos comecou na manha de hoje (09) , na praca da Estacao . FOTO : Moises Silva / O Tempo 09.09.2014

Quem quiser acompanhar os shows gratuitos do festival Natural Musical, que acontecem neste domingo (14), em três praças de Belo Horizonte, precisa correr para garantir o ingresso. No stande do evento, montado na praça da estação, no centro da capital, a fila começou a se formar antes mesmo da 7h da manhã e já tem gente voltando para casa por nem conseguir encontrar o final da fila.

De acordo com a assessoria do festival, a expectativa é de que os ingressos esteja esgotados nesta quarta-feira (10). Serão distribuídos ao todo 30 mil ingressos para as pessoas que quiserem assistir aos shows na praça da Estação e 5.000 para as apresentações na praça JK. é necessário a apresentação de documento de identidade no ato da retirada. O acesso à praça da Liberdade é livre, sem exigência de ingresso. A organização espera que o público nas três praças chegue a 50 mil pessoas.

Ingressos online

Quem deixou para retirar o seu ingresso pela internet, ao custo de R$ 5 cada, também está encontrando dificuldades. Por meio de nota, assessoria do festival justificou o problema.

"O acesso ao site ficou congestionado no início da manhã, por sobrecarga devido ao elevado volume de acessos simultâneos. No momento, a emissão dos ingressos está funcionando com lentidão. A organização está trabalhando para normalizar o funcionamento do site o mais breve possível (...) Se o problema persistir, novas medidas serão avaliadas.

Os internautas usaram as redes sociais para expressar a dificuldade no acesso ao site do evento. "Vou desistir em 3...2...1...", postou uma mulher que já teria cansado de tentar o comprar pela web. Uma outra afirmou: "Eu desisti. Não consegui achar o final da fila", referindo-se a retirada de ingresso presencial, na praça da Estação.

Cada pessoa pode pegar ou comprar no máximo dois ingressos.

Leia tudo sobre: Natural Musicalfestivalingressosfila