Vitória em MG é questão de sobrevivência

A possibilidade de Aécio abandonar a eleição nacional para tentar salvar o governo de Minas, substituindo Pimenta da Veiga (PSDB), surgiu nos bastidores

iG Minas Gerais | Denise Motta |

Vencer em seu próprio Estado é um desafio para que Aécio Neves (PSDB) mantenha sua força, avaliam analistas políticos. O tucano tem o Poder Executivo de Minas nas mãos desde 2003, quando foi eleito para seu primeiro mandato de governador. “Se perder em Minas e na eleição nacional, o PSDB vai se transformar em um partido paulista. Isso é péssimo para o Aécio”, avalia o cientista político Guilherme Casarões.  

A possibilidade de Aécio abandonar a eleição nacional para tentar salvar o governo de Minas, substituindo Pimenta da Veiga (PSDB), surgiu nos bastidores.

“Se ele fizesse isso, seria um fim melancólico. Além de perder a campanha, perderia a dignidade”, ressalta o cientista político Pedro Costa Júnior, lembrando que, além de Pimenta estar atrás do PT nas pesquisas, o próprio Aécio está em terceiro lugar nas intenções de votos dos mineiros para presidente. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave