Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Por ter desperdiçado oportunidades de conquistar a vitória quando jogou com o time completo e contra adversários menos qualificados, o América enfrenta o Ceará, fora de casa, com a necessidade de buscar os três pontos a fim de voltar ao G-4. Adiantar a marcação é uma forma de se defender sem perder a ofensividade. Devido ao desgaste provocado por esse posicionamento no campo do adversário, alternar o combate adiantado com a valorização da posse de bola por meio da troca de passes qualificados. Mancini e Renan Oliveira são opções de meias ofensivos. Embora tenha marcado o primeiro gol no início do jogo contra o Vasco, o Coelhão recuou e cedeu espaços. Só depois de sofrer o segundo gol é que o time voltou a ser combativo, criou situações de empatar e até de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Blitz no Itatiaia Radio Bar, Pium-i 620.

A voz da Massa Saudações alvinegras! Primeiramente quero parabenizar minha querida Massa alvinegra pela participação decisiva na vitória do Galão contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão. A torcida entendeu sua importância e levou apoio incondicional a todos os jogadores que substituíam os titulares. O momento em que gritamos o nome de cada jogador que esteve em campo foi muito bacana, eu senti orgulho de ser atleticano. Nós fomos o grande diferencial daquele jogo. Valeu, Massa! Quanto ao time, não foi aquela atuação de gala, mas também não podíamos esperar mais de uma equipe com 15 desfalques. Ainda assim eu achei que o setor defensivo estava bom, bastante sólido, compacto, conseguindo anular até com certa facilidade o ataque adversário. Contudo o mais importante o nosso time B fez: mostrou muita disposição e sapecou o Botafogo! Dá-lhe, Galão!

A voz Celeste Saudações celestes, nação azul. Vou começar minha coluna falando de algo claro e indiscutível do jogo do Cruzeiro contra o Fluminense: a voadora de Cícero em Samudio era passível de cartão vermelho. Isso é indiscutível. E, com um jogador a menos, eles não teriam oferecido tanta resistência. Entretanto, fica válido o ponto arrancado do Fluminense, que jogava em casa. Para nós foi lucro. Grande partida do nosso ídolo e capitão Fábio, o melhor goleiro do Brasil na atualidade, com grandes defesas e sem culpa, a meu ver, nos gols sofridos. Agora começa o returno do Brasileirão. Que continuemos embalados e atropelando nossos adversários. Na próxima quinta enfrentaremos o Bahia, e o Cruzeiro já tem uma estratégia para Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva jogarem e assim atuarmos com força total. Facebook: Hugão, O fanático Celeste.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave