Operação da PM desarticula quadrilha especializada em furtos

Cinco integrantes foram presos por furto e três detidos por interceptação; só nesta segunda-feira (8), polícia recebeu 15 denúncias anônimas indicando localidade dos criminosos

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Material apreendido com a quadrilha
Divulgação / PM
Material apreendido com a quadrilha

Uma grande operação da Polícia Militar (PM) na cidade de Itabirito, na região Central do Estado, ao longo desta segunda-feira (8), terminou com a desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos de residência e comércios durante a madrugada. Cinco pessoas foram presas por furto e outras três por receptação.

Após várias denúncias anônimas, militares desencadearam uma operação no bairro Country. “Só nessa segunda, durante os trabalhos, recebemos 15 ligações de moradores que preferiram não serem identificados apontando indicando a localização dos detidos”, declarou o capitão Paulo Henrique, lotado no 52ª Batalhão da Polícia Militar pertencente a 250ª CIA.

Os militares iniciaram os trabalhos por volta de 7h. Além dos oito detidos, uma televisão de 60 polegadas, dois notebooks, um DVD portátil, uma câmera digital e dois celulares, que haviam sido furtados, foram recuperados. “Os donos desses aparelhos já reconheceram os objetos”, confirmou o capitão.

“Os oito presos, com idade entre 20 e 30 anos, já tem passagem pela polícia por furto e envolvimento com droga. Inclusive, um deles havia sido preso à pouco tempo e cumpria regime condicional”, encerrou o capital.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da cidade de Ouro Preto, localizada na mesma região. A operação não foi encerrada e a polícia acredita que mais pessoas possam ser detidas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave