Instabilidade em central da Vivo deixa clientes sem sinal e internet

A telefônica não precisou quais cidades foram atingidas, apesar de O TEMPO ter relatos de perda de sinal e internet em Contagem, Betim e Ibirité

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

DOUGLAS MAGNO - 18.7.2012
undefined

Usuários da telefonia Vivo de algumas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e internet móvel desde este domingo (7). Segundo a telefônica, o problema ocorreu devido à uma instabilidade em uma de suas centrais de comutação. A capital mineira não foi atingida pelo problema.

Segundo denúncias de leitores do jornal O TEMPO, em Contagem, Betim e Ibirité os usuários estariam notando que seus aparelhos estavam sem sinal. Um dos clientes da empresa, Eduardo Henrique Adriano, é morador da capital, mas trabalha em Contagem. "Percebi desde domingo que enquanto estava no serviço eu ficava sem sinal. Nesta segunda-feira (8) procurei uma loja e fui informado de que houve um roubo de cabeamento da empresa", afirmou o cliente.

Ele foi orientado a manter o aparelho utilizando o serviço 2G até que o problema seja solucionado, apesar de uma previsão para solução não ter sido apontada. "Isso prejudica muito os meus contatos enquanto estou trabalhando. Eu, assim como muitas outras pessoas, pago pelo serviço 3G e não utilizarei o serviço por um tempo, apesar da versão que me deram indicar que não foi culpa da operadora", reclamou Adriano.

Várias pessoas relataram que enquanto estão em Contagem o telefone fica sempre com o alerta de "somente chamas de emergência", apesar de alguns deles conseguir utilizar o serviço da internet móvel normalmente.

Procurada pela reportagem, a Telefônica Vivo informou que o "devido a instabilidade em uma de suas centrais de comutação, os clientes da empresa podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz e internet móvel, em parte do DDD 31". Ainda segundo a empresa, assim que o problema foi detectado a companhia mobilizou suas equipes técnicas e os serviços já estão sendo normalizados gradativamente.

Leia tudo sobre: VIVOSEM SINALSEM INTERNETCONTAGEMBETIMIBIRITÉTELEFONICA VIVOPROBLEMATELEFONESINAL