Rafael Carioca pode desfalcar o Galo no restante da temporada

Volante sofreu uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda e ficará de fora por, no mínimo, dois meses

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Rafael Carioca treinou com o time e pode estrear no domingo
BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO DIVULGAÇÃO
Rafael Carioca treinou com o time e pode estrear no domingo

O Atlético ganhou mais um integrante no departamento médico e a estadia deste novo membro deve ser longa. De acordo com a assessoria do clube alvinegro, o volante Rafael Carioca sofreu uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Botafogo, no último domingo – deu lugar a Fillipe Soutto – e não tem previsão de volta.

Esta é a mesma lesão sofrida por Ronaldinho Gaúcho no fim de setembro do ano passado, que quase tirou o craque do Mundial de Clubes. Ou seja, Rafael Carioca deve ficar fora de ação por, pelo menos, dois meses, podendo voltar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro – ou em uma eventual final de Copa do Brasil –, ou nem mesmo atuar mais nesta temporada.

O volante é, com isto, o décimo jogador a integrar o departamento médico alvinegro que conta com os zagueiros Emerson e Réver, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, os volantes Pierre, Josué e Lucas Cândido, os meias Dátolo e Maicosuel, e o meia-atacante Marion.

Para o duelo com o Corinthians, às 19h30 desta quinta-feira, no Itaquerão, o técnico Levir Culpi terá os retornos de Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete e André, que cumpriram suspensão automática diante do Botafogo. O atacante Diego Tardelli está com a seleção brasileira e a diretoria alvinegra estuda uma maneira de ter o atleta na quinta.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloRafael Carioca