Galho interdita ciclovia na avenida dos Andradas há quase três dias

Planta fica nos limites da Ferrovia Centro-Atlântica e empresa informou que desde o primeiro semestre deste ano já podou mais de 170 árvores no local

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Galho ficou obstruindo a via durante todo o fim de semana e manhã desta segunda
web repórter/ marcos guimarães
Galho ficou obstruindo a via durante todo o fim de semana e manhã desta segunda

Parte da ciclovia da avenida dos Andradas, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, está interditada há dois dias porque o galho de uma árvore caiu no local no último sábado (6) e até o início da tarde desta segunda-feira (8) ainda não foi retirado.

De acordo com a assessoria da regional Leste da prefeitura de Belo Horizonte, a árvore está dentro dos limites da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e, portanto, cabe a empresa a poda da planta. Mesmo assim, o órgão informou que técnicos da prefeitura estarão no local na tarde desta segunda para retirar o galho.

Segundo a FCA, o galho caiu devido a forte ventania que ocorreu na madrugada e manhã de sábado. Por meio de nota, a empresa informou que já deslocou uma equipe para retirar o galho que está sobre a ciclovia na avenida dos Andradas e que a expectativa é que o serviço seja concluído até o fim desta tarde.

“Durante o último fim de semana, ventos fortes derrubaram um arbusto da planta que forma a cerca-viva junto ao muro da Estação do Horto. A empresa reforça que, desde o primeiro semestre deste ano, quando obteve autorização do município para assumir a manutenção das árvores na área da unidade, já realizou podas em mais de 170 árvores”, esclareceu a nota. 

Atualização

Pouco depois da produção desta reportagem, a empresa entrou em contato para informar que o galho já foi retirado da via, às 14h05. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave