Rússia e EUA vão discutir tratado de armas, diz agência

Autoridades russas e americanas vão se reunir em Moscou na próxima quinta-feira (11) para discutir o cumprimento de um tratado sobre armas de 1987

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 Autoridades russas e americanas vão se reunir em Moscou na próxima quinta-feira (11) para discutir o cumprimento de um tratado sobre armas de 1987, segundo a agência de notícias Interfax.

O tratado eliminou armas nucleares e convencionais com alcance entre 500 e 5.500 quilômetros. Um general russo havia dito no início deste ano que a Rússia poderia retirar-se do acordo.

"Acreditamos que este é um acordo importante e que deve ser executado corretamente," disse Mikhail Ulianov, chefe do departamento de controle de não-proliferação de armas do Ministério do Exterior. Os Estados Unidos e a Rússia vivem o pior momento de sua relação desde o fim da Guerra Fria por causa do conflito na Ucrânia.

Os países ocidentais acusam a Rússia de apoiar militarmente os separatistas ucranianos, o que Moscou nega. Na semana passada, a Otan, aliança militar ocidental, decidiu reforçar sua presença no leste europeu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave