UFMG está em segundo lugar entre as melhores universidades do país

O primeiro lugar no ranking ficou com a USP (de São Paulo), seguida pela UFMG, UFRJ (do Rio) e UFRGS (do Rio Grande do Sul)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Autonomia. 
Fachada da Reitoria da UFMG
DENILTON DIAS / O TEMPO
Autonomia. Fachada da Reitoria da UFMG

O ranking de instituições de ensino superior divulgado pelo jornal "Folha de São Paulo" aponta a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como a segunda melhor universidade federal do país.

A terceira edição do RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado nesta segunda-feira (8), destacou os cursos de Biologia, Ciência da Computação, Direito, Fisioterapia, História, Medicina Veterinária, Propaganda e Marketing, ofertados pela UFMG, como os melhores entre as universidades federais brasileiras.

O Datafolha ouviu 611 professores universitários que avaliaram os cursos para o Ministério da Educação, 1.970 responsáveis por recursos humanos e 192 universidades. A análise da pesquisa une indicadores objetivos, como o volume de publicações científicas de cada universidade e a opinião dos profissionais envolvidos no ensino superior.

As instituições foram avaliadas em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado de trabalho, inovação e internacionalização. O primeiro lugar no ranking ficou com a USP (de São Paulo), seguida pela UFMG, UFRJ (do Rio) e UFRGS (do Rio Grande do Sul).

A pesquisa completa está disponível no site da RUF.  

Leia tudo sobre: Folha de São PauloRUFrankingmelhoresuniversidadesfederaisBrasilUFMGUSPEducação