Levir afirma que Galo segue na briga por título do Brasileirão

Com a vitória, o Atlético chegou a 30 pontos, ficando a 13 do líder do campeonato, o Cruzeiro

iG Minas Gerais | Da Redação |

Desde que chegou ao Atlético, Levir Culpi vem elogiando o elenco alvinegro, mas espera evolução
Reprodução Flickr Atlético
Desde que chegou ao Atlético, Levir Culpi vem elogiando o elenco alvinegro, mas espera evolução

Se por um lado, Levir Culpi teve de superar a ausência de 15 jogadores para montar o Atlético para encarar o Botafogo, por outro, ele acredita que a vitória deste domingo deixa o time ainda na briga pelo título do Brasileirão. Com o triunfo, o Atlético encostou no G4 e chegou a 30 pontos. O Cruzeiro, que empatou com o Fluminense por 3 a 3, soma 43 pontos, na liderança do Brasileirão. 

Para o técnico atleticano, tudo pode acontecer no segundo turno. 

"É possível sim. Digo que é porque, no futebol brasileiro, acontece essas variantes. Ninguém tem essa estabilidade. Isso pode acontecer. Já aconteceu no Brasil. Se você perde dois, três jogos, o trabalho fica ameaçado, e há alterações na tabela. O Cruzeiro é o líder, qualificado, equilibrado, aumenta a dificuldade para os outros. Mas contra o Fluminense mesmo, tomou um gol no finalzinho. Quem sabe agora não começa o ciclo de sorte para o Galo", comentou Levir. 

Sobre os 15 desfalques, grande parte esteve fora por problemas de lesão. Após a partida, e a vitória por 1 a 0, o treinador alvinegro confidenciou que nem mesmo sabia ao certo do número de atletas e destacou a força do grupo. 

"Não tinha esse número na cabeça. Eu não fico muito preocupado com os caras que não podem me ajudar. Eles não podem jogar, tenho que preocupar com o os que podem entrar em campo. Em casa, cheguei com uma escalação. O Dátolo estava escalado e tive que mudar (foi cortado de última hora). Isso não é normal, não em um futebol organizado", avaliou Levir, que seguiu a análise do jogo: "Essa partida, na verdade, é uma incógnita. Os dois times tiveram problemas. Ainda assim, vimos um bom jogo. Mas também tiveram momentos de 'video-cassetada'. Fiquei muito feliz com o resultado, o último jogo do turno. Fazemos a virada perto do primeiros. Além disso, vamos contar com a volta de outros jogadores. Expectativa é de bom futebol no segundo turno", avaliou. 

Leia tudo sobre: Levir CulpiAtléticofutebolGalotítuloCampeonato BrasileirolíderBrasileirão