Moacir Júnior faz cálculos para o acesso do América

O próximo desafio do Coelho na Série B do Brasileiro será o Ceará, nesta terça-feira, em Fortaleza

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Moacir Júnior segue embalado no comando técnico do América
Site oficial/Divulgação
Moacir Júnior segue embalado no comando técnico do América

A derrota por 3 a 2 para o Vasco, no último sábado, fez o técnico Moacir Júnior repensar os cálculos para que o América possa conseguir o acesso à elite nacional na próxima temporada. Em sexto lugar na tabela de classificação da Série B, com 33 pontos, o Alviverde precisaria de 31 pontos, em 53 que ainda vai disputar, para atingir a meta de 64 pontos estabelecida pelo treinador para ficar com uma das quatro vagas no G-4.

Moacir Júnior trabalha com a meta de conquistar entre dez e 12 pontos a cada seis jogos para que o time possa alcançar o seu objetivo do acesso. "A gente começa o returno agora, contra o Ceará, depois dessa derrota para o Vasco. Vamos trabalhar com blocos de três jogos, pensando em um aproveitamento entre 60% e 65%. Essa porcentagem vai nos fazer alcançar o nosso objetivo", declarou o treinador americano.

Para o técnico americano, o time precisa conquistar pontos nos jogos contra Ceará, Villa Nova-GO e Joinville, fora de casa, e Boa Esporte e Bragantino, na Arena Independência. Esse, segundo ele, seria o primeiro bloco. "Precisamos ter tranquilidade. Estamos a três pontos do líder da competição, e o importante é não nos desgarrarmos dos primeiros colocados", declarou Moacir Júnior.

O próximo desafio do América na Série B será o Ceará, na próxima terça-feira, em Fortaleza. Neste domingo de manhã, os jogadores do Coelho voltaram aos treinamentos no CT Lanna Drumond. A viagem para o Ceará acontece nesta segunda-feira de manhã, e, à tarde, o técnico Moacir Júnior comanda um treino no campo do Fortaleza. Para o jogo com o Vozão, o Alviverde terá a volta do zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco.

Leia tudo sobre: americamoacir juniorserie bbrasileirocalculosacesso