Cruzeiro prepara "operação" para ter Ribeiro e Goulart na quinta

A assessoria de imprensa do Atlético, por outro lado, não soube informar se a mesma estratégia será adotada para trazer Tardelli

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Armador cruzeirense não esconde sua vontade em participar da renovação da seleção brasileira
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Armador cruzeirense não esconde sua vontade em participar da renovação da seleção brasileira

A diretoria do Cruzeiro está montando uma logística para que os meias-atacantes Everton Ribeiro e Ricardo Goulart retornem da seleção a tempo da partida contra o Bahia, quinta-feira (11), às 20h30, no Mineirão. Na terça-feira, o Brasil enfrenta o Equador em amistoso em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Inicialmente, a programação da CBF prevê a chegada dos atletas em São Paulo, às 8h50 do dia 11, mesmo dia da partida. “O diretor de futebol Alexandre Mattos estava nos Estados Unidos e deu andamento nisso lá, para que a viagem deles fosse antecipada. A CBF concordou e está trabalhando para que eles possam pegar o avião com antecedência, para chegar a Belo Horizonte a tempo de jogarem contra o Bahia. Independentemente da CBF, já temos um plano B para que eles possam chegar aqui”, disse o gerente de futebol, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Convocados para a seleção sub-21, o volante Lucas Silva e o atacante Alisson já estarão de volta a BH para a partida contra o Bahia.

A assessoria de imprensa do Atlético não soube informar se a mesma estratégia será adotada para o retorno mais cedo do atacante Diego Tardelli. No dia 11, o Atlético enfrenta o Corinthians, às 19h30, também pelo Campeonato Brasileiro.