Sérvia atropela Grécia e pode pegar Brasil no basquete

Para isso, o time brasileiro precisa passar pela Argentina, garantindo um lugar nas quartas de final

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Brasil, mesmo sem garantir vaga na quadra, jogará o Mundial de Basquete
INOVAFOTO - DIVULGAÇÃO
Brasil, mesmo sem garantir vaga na quadra, jogará o Mundial de Basquete

Se houver uma mínima lógica no basquete, o Brasil pode se empolgar para o jogo de logo mais contra a Argentina, valendo um lugar nas quartas de final do Mundial Masculino. Afinal, neste domingo, mais cedo, em Madri, a Sérvia atropelou a Grécia, em outro confronto de oitavas de final, por 90 a 72. Na primeira fase, os brasileiros venceram os sérvios e os gregos arrasaram os argentinos.

O resultado no duelo europeu, melhor jogo das oitavas de final até aqui, confirmam também que o Brasil estava no grupo mais complicado da primeira fase. Afinal, os outros três times que avançaram do Grupo A já estão nas quartas de final: Sérvia, Espanha e França. Neste etapa, os Grupo A e B se cruzaram.

Pelo polêmico regulamento do Mundial, que evita a todo custo que EUA e Espanha (dona da casa) se enfrentem antes da final, os times dos Grupos A e B definem um semifinalista. Assim, se o Brasil passar pela Argentina, pega a Sérvia, rival que venceu na primeira fase - na partida, os brasileiros fizeram um primeiro tempo quase perfeito, cederam a virada, mas venceram por 81 a 73 graças a um grande último quarto.

Depois, quem vencer deste jogo, encara o vencedor de Espanha e França. O Brasil ganhou dos franceses, mas perdeu dos espanhóis. Já os sérvios chegam às quartas de final em desvantagem. Afinal, perderam os confrontos diretos na primeira fase.

LITUÂNIA AVANÇA - Do outro lado da chave estão apenas times dos grupos C e D. Favorita a fazer semifinal contra os EUA, a Lituânia avançou com apertados 76 x 71 contra a Nova Zelândia. Nas quartas, vai pegar quem vencer de Turquia x Austrália. Os EUA pegam a Eslovênia.

Leia tudo sobre: BasqueteMundial MasculinoBrasilArgentinaSérvia