Mercado Central comemora 85 anos com bolo de 600 kg e missa

cerca de 300 pessoas acompanharam uma missa na capela Nossa Senhora de Fátima no estacionamento do mercado

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Bolo de 600 kg faz parte das comemorações
Uarlen Valério
Bolo de 600 kg faz parte das comemorações

Um grande festa está sendo realizada no Mercado Central de Belo Horizonte, na avenida Augusto de Lima, na manhã deste domingo (7), em comemoração aos seus 85 anos. Além de atrações musicais, um bolo de 600kg é servido para quem foi até o local.

No início da manhã, às 7h, uma missa foi realizada em homenagem ao mercado na capela Nossa Senhora de Fátima, no estacionamento do mercado. Cerca de 300 pessoas participaram da celebração. “Estou no mercado há 50 anos e acompanhei toda a evolução del. Nossa ideia é expandi-lo ainda mais. Atendo a modernidade, mas sem perder as características de mercado”, disse o presidente do mercado, José Augustino Oliveira Quadros.

Projetado no centro de Belo Horizonte com o intuito de abastecer a cidade, o Mercado Central ganhou, ao longo dos anos, status de ponto turístico. O centro comercial é um local onde as pessoas encontram produtos típicos de Minas e vindos também de todo o mundo, além de vivenciar clima interiorano, com mais tempo para feirantes e clientes fazerem amizade. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave