Disposição na ‘volta’ do R49

Craque voltará a usar número de seu primeiro ano no Galo: ‘Espero viver as mesmas alegrias’

iG Minas Gerais | Da Redação |

Ronaldinho postou foto do momento em que assinou contrato
Reprodução/Instagram
Ronaldinho postou foto do momento em que assinou contrato

Ronaldinho Gaúcho mostra disposição para seu próximo – e talvez maior – desafio da carreira: defender o Querétaro, clube da Primeira Divisão do México. Depois de o dono do time, o empresário Olegario Vázquez Aldir, anunciar a contratação, na noite da última sexta-feira, o próprio atleta confirmou a assinatura do contrato, por meio de sua conta no Twitter, e ainda fez uma referência a um de seus melhores momentos no Atlético, quando, em sua primeira temporada, usou o número 49.

“Agora é oficial! Camiseta 49!! Meu número da sorte!! Espero repetir e viver as mesmas alegrias!!”, publicou o jogador no microblog.

Ronaldinho assinou contrato por dois anos – quatro temporadas curtas da liga mexicana, que é dividida entre Apertura e Clausura. O anúncio oficial foi publicado no site do clube mexicano. “Ronaldo de Assis Moreira, ‘Ronaldinho’, assinou sua incorporação ao Club Gallos de Querétaro pelos próximos dois anos na Liga MX. Estamos muito contentes de incorporar em nossas fileiras um jogador que se destacou no futebol internacional como campeão do mundo em 2002, ganhou títulos de melhor jogador da Fifa em 2004 e 2005 e se converteu no sexto futebolista da história a ganhar a Liga dos Campeões, com o Barcelona, e a Taça Libertadores, com o Atlético”, afirma o comunicado.

Os “Gallos Blancos” já conquistaram três títulos mexicanos: Clausuras de 2005 e 2006 e o Apertura de 2008. As cores do clube são as mesmas do Grêmio: azul, preto e branco. O apelido de “Galo Branco” foi dado nos anos 50 por um jornalista, em alusão ao fato de o time não fugir da luta, como um galo. A equipe usava na época uniforme branco. O clube já conta com outros quatro brasileiros: Danilinho, ex-Atlético, Willian Fernando, Camilo Sanvezzo e Ricardo Jesus.

Especial. O número 49 tornou-se especial para Ronaldinho, pois trata-se do ano em que sua mãe, dona Miguelina, nasceu (1949). Quando chegou ao Galo, que mantém numeração fixa durante toda a temporada, a camisa 10 já estava “ocupada”, portanto o craque tinha que escolher outro número. Na ocasião, dona Miguelina havia acabado de se submeter a uma cirurgia devido a um câncer.

Craque na web “Agora é oficial! Camiseta 49!! Meu número da sorte!! Espero repetir e viver as mesmas alegrias!!” “Escolhi o México pelo carinho que sempre recebi aqui. Muito motivado para representar o @Club_Queretaro”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave