Joga pro lado

Simples e elegante. Conheça o penteado que está dominando os red carpets

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Uma das opções do semi-preso é investir em uma trança lateral que vai até a nuca, como sugere Eduardo Amaral
leo fontes
Uma das opções do semi-preso é investir em uma trança lateral que vai até a nuca, como sugere Eduardo Amaral

Chega a ser um pouco “assustador” quando aquele esboço de penteado que você costuma fazer no dia a dia de repente vira a sensação das celebridades e atinge o mainstream assim que ele chega ao red carpet. Foi assim que aconteceu recentemente com o cabelo preso de um lado só, seja com grampinhos, trança ou arrematado com um acessório. Cada vez mais ele está sendo visto, geralmente acompanhado com ondas que parecem naturais – mesmo que sejam obtidas com um babyliss. Uma prova de que agora, mais do que nunca, o menos é, definitivamente, mais.

O grampo, por exemplo, que antes era cuidadosamente colocado nas madeixas para não aparecer de jeito nenhum, não tem mais disso. Nesse penteado, por exemplo, o bacana é justamente deixá-lo aparecer e, muitas vezes, até como o destaque na produção – a atriz Diane Kruger que o diga. “Eu prefiro sempre usar os grampos pretos, mesmo em loiras que naturalmente possuem a raiz mais escura. O contraste da cor do grampo com os fios dá um efeito melhor. Embora ainda tente esconder o grampo no penteado, se ele aparecer não tem problema nenhum”, explica o instrutor de beleza Eduardo Amaral do Instituto L´Oréal Professionnel em Belo Horizonte.

O profissional também ensinou dois truques hollywoodianos de penteados semi-presos especialmente para o Pandora, e acredita que ele é o cabelo que reinará absoluto em 2015. “Já estamos vendo este penteado em todo canto. É ótimo para quem tem o cabelo longo, quer deixar ele aparecer mas também investir em algum diferencial para não ficar com a mesma pegada do dia-a-dia”, acredita.

Embora os penteados presos carreguem o estereótipo de elegância, o trend da vez é investir em caimentos naturais. Em uma das sugestões que clicamos, a trança lateral aparece dando um ar sofisticado ao semipreso. O acabamento foi feito com um elástico de silicone quase imperceptível. “A trança continua como um adorno, não a dispensamos em nada”, acredita. Para finalizar o penteado, foi usado um leave-in para dar mais peso aos fios e um spray de jato seco para acomodar a trança e finalizar o penteado.

Em outra sugestão, como uma pegada mais rocker, Eduardo modelou os fios para dar um ar mais natural no cabelo repicado e prendeu com um grampo. Nos eventos, algumas celebridades têm investido em adornos para finalizar o penteado, como detalhes com brilho, mas não é uma imposição. “A ideia é realmente que ele fique básico, mas, ao mesmo tempo, contemporâneo”. Dicas dadas, agora é a vez de colocá-las em prática com as inspirações que listamos a seguir.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave