Sem tempo para ser um só

Conciliando projetos na televisão, no cinema e no teatro, Felipe Rocha volta ao GNT para a série “Lili, A Ex”

iG Minas Gerais | anna bittencourt |

Acúmulo. Felipe afirma que não gosta de ficar parado e procura se aventurar em diversos trabalhos
CZN
Acúmulo. Felipe afirma que não gosta de ficar parado e procura se aventurar em diversos trabalhos

Felipe Rocha é do tipo que se recusa a ficar parado. Multifacetado, o ator não se intimida com o desconhecido e explora ao máximo seus conhecimentos na arte. Por isso, acumula funções dentro e fora da locações, estúdios e coxias. De ator bissexto na televisão, a diretor, roteirista, autor e músico, Felipe retorna ao GNT – sua última participação no canal da Globosat foi em “Copa Hotel” – para coprotagonizar “Lili, A Ex”, que estreia no dia 24 de setembro.

Ao lado de Maria Casadeval, que interpreta uma nada típica ex-namorada maluca, ele dá vida a Reginaldo, um rapaz cheio de neuroses. Baseada nas tirinhas do cartunista Caco Galhardo, a série é uma coprodução do canal a cabo com a O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles. “Me atrapalhou um pouco já conhecer e ser fã dos quadrinhos porque cheguei com a cara do desenho, com uma atuação cartunesca”, relembra.

No entanto, segundo ele, sua visão de Reginaldo foi desconstruída logo nos primeiros testes. “A série traz mais humanidade aos personagens. E também tem uma visão menos realista”, justifica o ator.

Depois de captar o verdadeiro tom da produção, que gira em torno da vida de Reginaldo depois que sua ex-namorada se mudou para um apartamento ao lado do seu, Felipe tratou de se preparar para viver o personagem. E, logo de cara, acabou esbarrando em suas próprias características. “A preparação foi tranquila porque já tenho mania de arrumação. Menos que ele, claro, porque ali beira a loucura”, conta, exemplificando os tiques. “Ele tem um plástico que envolve o sofá, que é meu sonho, mas não tenho coragem de usar”, diverte-se ele.

Mesmo assim, ao lado de Maria Casadeval e João Vicente de Carvalho, que interpreta Reinaldo, irmão de Reginaldo, o ator fez um tempo de preparação com Ariela Goldman em São Paulo, onde a produção está sendo inteiramente rodada. “Quando chegamos para gravar, já sabíamos até o cheiro dos personagens”, garante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave