Em Pernambuco, Náutico e Bragantino ficam no 0 a 0

Jogo ficou marcado pelo forte poder de marcação das duas equipes e da pouca criação em razão de falta de meias com habilidade

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Náutico ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Bragantino, neste sábado, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado pelo forte poder de marcação das duas equipes e da pouca criação em razão de falta de meias com habilidade. Poucas chances foram criadas e nas que aconteceram, apenas uma para cada lado, os goleiros trabalharam e evitaram o pior.

Com o resultado, o Náutico foi a 28 pontos e segue na 10.ª posição, se mantendo na mesma colocação do início da rodada. O Bragantino foi a 20 pontos e segue em sua luta contra o rebaixamento à Série C de 2015.

O jogo começou bastante truncado em razão do povoamento de jogadores no meio de campo. As duas equipes se preocuparam mais em marcar do que propriamente em buscar o gol, ainda que o Bragantino tinha três atacantes. Mas foi o Náutico quem melhor se posicionou e criou algumas boas oportunidades.

Na melhor delas, aos 14 minutos, Crislan teve a chance ao bater de dentro da área, mas Renan fez excelente defesa. O time paulista também só chegou uma vez e foi aos 21. Marcos Paulo aproveitou boa jogada de Cesinha e bateu rasteiro, mas, fraco, para fácil defesa de Júlio César.

No segundo tempo, as coisas mudaram. A começar pelo fato do Bragantino mexer. Saiu Diogo Sodré e entrou Magno Cruz, que é um meia de criação. O clube paulista se posicionou melhor e nos primeiros 15 minutos teve duas ótimas chances. Ambas bem defendidas por Júlio César, sendo que na segunda foi um verdadeiro milagre.

Aos poucos, o Náutico voltou a equilibrar a partida e aos 24 minutos até chegou a marcar um gol depois que Cañete bateu falta e a bola explodiu no travessão. Sassá aproveitou o rebote, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Depois disso, mais nada aconteceu e nem com as alterações feitas pelos dois treinadores o placar se alterou.

O Náutico volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, pela 21ª rodada. O Bragantino joga no mesmo dia e horário contra o Avaí, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Leia tudo sobre: náuticobragantinoempatearena pernambucomagno cruz