Everton Ribeiro aprova estreia com a camisa da seleção brasileira

Meia celeste entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Oscar e deu maior mobilidade, embora a equipe tenha criado poucas chances de gol

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Contra o Equador, Éverton Ribeiro deve ser novamente utilizado na etapa final
Rafael Ribeiro/CBF
Contra o Equador, Éverton Ribeiro deve ser novamente utilizado na etapa final

O meia Everton Ribeiro, destaque do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, foi o único dos três novatos convocados pelo técnico Dunga a participar da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, por 1 a 0, em Miami, na noite desta sexta-feira. O meia Ricardo Goulart e o zagueiro Gil, as outras duas novidades, ainda não foram testados.

Everton entrou aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Oscar e deu maior mobilidade, embora a equipe tenha criado poucas chances de gol no segundo tempo.

O cruzeirense aprovou sua primeira participação na seleção brasileira. "Gostei do jogo. Fiz uma boa movimentação, mas sabemos que podemos melhorar. Vou procurar dar o meu melhor cada vez que eu entrar. Está de bom tamanho", disse o jogador.

Para o próximo amistoso, terça-feira, contra o Equador, em Nova Jersey, o técnico Dunga já confirmou que a base da primeira vitória deverá ser mantida, o que significa um meio-campo formado por Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e William.

Everton Ribeiro deve ser novamente utilizado na etapa final. "Não é bom mexer muito de um jogo para o outro. Precisamos de uma base para dar experiência para quem entra", justificou Dunga.

Os jogadores da seleção brasileira estão de folga em Miami neste sábado. O próximo treinamento será domingo, na Universidade da Flórida, antes do embarque para Nova Jersey.