Site acusa Marina de copiar plano de Lula

O texto ironiza a adversária de Dilma ao dizer que “as ideias de Lula são tão boas que todo mundo quer para si”

iG Minas Gerais |

São Paulo. Um site do PT acusou nesta sexta o programa de governo de Marina Silva (PSB) de copiar um trecho da plataforma de reeleição de Lula. O texto, publicado na página Muda Mais, criado pelo partido para defender um novo mandato da presidente Dilma Rousseff, chama Marina de “candidata ctrl C + ctrl V”, expressão usada na informática para designar que algo foi copiado e colado.  

Nessa quinta, o mesmo site já havia divulgado que o programa da candidata do PSB para a área de energia era plágio de um artigo publicado em 2011 pela “Revista USP”. Nesta sexta fez uma semana que o plano de Marina foi apresentado com estardalhaço. Desde então, contudo, o texto já foi alvo de “duas erratas” da própria campanha.

O texto ironiza a adversária de Dilma ao dizer que “as ideias de Lula são tão boas que todo mundo quer para si”. “Mas tem que citar a fonte, né? Desta vez, quem deu um copiar e colar foi (de novo!) a candidata Marina Silva, que copiou, em seu programa, um trecho com propostas para a saúde do programa de reeleição do ex-presidente Lula, lançado em 2006.”

O site questiona que Marina, como representante da “nova política”, devia dizer de onde vêm as propostas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave