América enfrenta o Vasco em confronto direto pelo G-4

A meta americana é manter 100% de aproveitamento no Independência para superar o Vasco, que tenta reabilitação na competição depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Avaí na rodada passada

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Atacante Obina é uma das esperanças de gols do Coelho hoje
LEO FONTES / O TEMPO
Atacante Obina é uma das esperanças de gols do Coelho hoje

O América enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h10, na Arena Independência, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho inicia o returno da competição em quarto lugar, com 33 pontos, apenas um a mais que os cariocas, que estão em quinto.

A meta americana é manter 100% de aproveitamento no Independência para superar o Vasco, que tenta reabilitação na competição depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Avaí na rodada passada. O resultado provocou a saída do técnico Adilson Batista, que será substituído por Joel Santana, confirmado ontem pela diretoria cruz-maltina.

“Temos de deixar os problemas deles para eles resolverem. De nossa parte, sabemos que será um jogo complicado, mas nós precisamos vencer essa partida para nos mantermos no grupo dos quatro primeiros colocados da competição”, afirmou o atacante Obina, artilheiro do América na Série B, com seis gols.

Para esse jogo, o técnico Moacir Júnior não vai poder contar com o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do volante Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão automática contra o Sampaio Corrêa. A principal novidade no grupo de jogadores relacionado para essa partida é o meia Patrick, que foi campeão da Taça BH de Futebol Júnior.

“ O Vasco continua sendo um dos times favoritos ao acesso e ao título. O adversário pode não estar passando por um bom momento, mas merece todo o nosso respeito. Vamos atuar em casa, com chances de voltar à liderança da competição, e precisamos fazer valer o mando de campo”, ressaltou Moacir Júnior.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave