Personal trainer do sexo ensina dicas preciosas de sensualidade

Atribulações do dia a dia não podem deixar essa importante parte da vida de lado

iG Minas Gerais | Raquel Sodré |

A coach Fátima Moura faz aconselhamento sexual há 20 anos
Fatima Moura / Divulgacao
A coach Fátima Moura faz aconselhamento sexual há 20 anos

As atribuições do dia a dia não são poucas: cuidar dos filhos, manter a casa em ordem, trabalhar, levar o carro na oficina, ir ao aniversário de um amigo, lidar com burocracias e papéis, entre outros itens de uma longa lista. Nesse “mafuá” de tarefas, quem sofre é a sexualidade, que vai sendo deixada de lado. Tão esquecida que um grupo de profissionais surgiu em seu socorro: os “sensual coaches”.

O atendimento é personalizado, para atender as demandas que podem ir de aprender a fazer um strip-tease para surpreender o marido até reaprender a paquerar, no caso de pessoas que terminam relacionamentos longos.

A artista plástica Helena (que pediu para ter o sobrenome preservado), 55, queria era incrementar o casamento de 30 anos e voltar a pensar na própria sensualidade e feminilidade. “De repente, eu me senti muito senhora, feia, muito séria em tudo. Queria ser uma pessoa alegre, então procurei uma pessoa com quem eu pudesse me sentir à vontade, falar sobre certas coisas”, conta ela, que contratou os serviços de uma sensual coach há pouco mais de um mês.

Apesar do pouco tempo de acompanhamento, as diferenças já começaram a aparecer. “A partir do momento que você marca uma hora para pensar (na sexualidade), uma mudança começa a acontecer. Você se olha no espelho, se arruma mais, melhora a autoestima. Meu marido comentou que eu estou mais leve, alegre”, relata ela, que ainda nem contou ao marido do seu novo compromisso consigo.

perfil. Segundo Fátima Moura, sensual coach paulista que acompanha Helena, suas clientes costumam ser mulheres acima dos 30 anos, de classe média-alta. Muitas delas, profissionalmente bem-sucedidas, que focaram no trabalho e agora querem despertar seu lado feminino.

“Quando faço o acompanhamento semanal, trato de uma série de temas: toque, automaquiagem, moda. Vários assuntos que vão influenciar diretamente na feminilidade e na autoestima das clientes. Depois, entramos com a parte prática, de ensinar técnicas de sexo oral, strip-tease, pole dance sensual (menos atlético), técnicas de massagem e outras coisas mais diretamente relacionadas à sexualidade. Algumas vezes, faço o atendimento com acompanhamento de uma terapeuta”, explica.

O serviço não é exclusivo para mulheres. “No caso deles, é uma consultoria de paquera. Tiro deles essa ideia de que precisam abordar uma mulher com frases feitas ou encarnar um personagem que eles não são. Ensino que eles podem se aproximar de uma mulher conversando com ela, observando-a”, diz.

Os conselhos mais importantes que ela dá a seus clientes são: “aproveite bem o tempo e goste de você. Em vez de reclamar que só tem cinco minutos com o outro, aproveite esses cinco minutos”, recomenda.

As sessões de sensual coaching são semanais, a R$ 240 cada, com duração de aproximadamente 1h30. Fátima atende em São Paulo, e dá cursos de artes sensuais em outras cidades.

Hoje é o dia

6.9. O Dia do Sexo é comemorado hoje. A data é celebrada desde 2008, quando uma fabricante de preservativos desenvolveu uma ação de marketing para promover o dia 6/9 ao calendário oficial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave