Com os pés na piscina ou beira-mar

Praia Bonita Resort & Conventions tem opções de lazer para todos os tipos de gosto

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

Infantil.Crianças têm espaço reservado para as brincadeiras, orientadas por monitores
Bernardo Miranda
Infantil.Crianças têm espaço reservado para as brincadeiras, orientadas por monitores

Imagine um hotel à beira de uma praia típica do Nordeste, que, além do mar, conta com uma lagoa de água doce a três quarteirões da portaria. Junte a isso uma piscina de 180 metros de comprimento e 1.200 metros quadrados ao lado de apartamentos triplex, cujo o último andar é uma cobertura com banheira de hidromassagem e vista para o mar. É isso que o turista que for ao litoral do Rio Grande do Norte e escolher o Praia Bonita Resort & Conventions como estadia vai encontrar.

Localizado na praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, o hotel conta com apartamentos em forma de bangalôs, que ficam paralelos à piscina. Assim, ao sair dos quartos, os hóspedes já estão à beira d’água. Há três tipos de acomodações: luxo, superluxo e suíte master, sendo que nos dois últimos há uma cobertura com uma jacuzzi.

Na suíte master, a acomodação é perfeita para famílias e grupos maiores. Com dois quartos e uma ampla sala de estar, o apartamento é um triplex que comporta cinco pessoas com total conforto. No primeiro andar, está a sala com dois ambientes. Como se fosse um loft, há uma área com sofá e TV, sala de jantar, uma pequena cozinha e um banheiro.

No segundo andar estão os dormitórios. São duas suítes. Já no terceiro pavimento está a cobertura com a banheira de hidromassagem. “É um ambiente onde a pessoa se sente confortável como se estivesse em uma casa de praia, só que com toda a estrutura de serviços de um hotel. É perfeito para famílias maiores”, explica o gerente comercial do Praia Bonita, Milton Barbosa.

Bem-estar

O acesso à praia de Camurupim fica em frente ao hotel. Lá não há muitas opções de bares e barracas, mas o hóspede continua a contar com os serviços do hotel, sendo atendido na areia. Um pouco mais distante, no quarteirão de trás do Praia Bonita, está a lagoa de Arituba.

Lá a infraestrutura é maior do que a praia. Os turistas mais radicais podem se arriscar no windsurf e caiaque nas águas cristalinas do balneário.Quem quer tranquilidade, mas com boas opções de lazer, a viagem é ideal.

Diversão certeira para pequenos e adultos

No Praia Bonita Resort Hotel & Coventions, os pais não precisam se preocupar com o entretenimento das crianças, pois tédio é um sentimento que não vai passar nem perto delas. Além da enorme piscina que por si só já encanta a garotada, o local conta com uma brinquedoteca, para os menores, e um salão de jogos com videogames de última geração para aqueles que já se aproximam da adolescência.

Junto a estrutura, o hotel conta com instrutores que animam e orientam as crianças com brincadeiras. Para os adultos, quem cansar de praia ou piscina pode ir relaxar na sauna ou se exercitar na academia, com vista para o mar da praia de Camurupim, durante o dia. Quando cai a noite, é hora dos adultos aproveitarem. Todos os dias há um show musical diferente na programação. A apresentação acontece durante o jantar, que está incluído na diária, que é meia pensão.

Aliás, a comida é outro ponto forte do Praia Bonita. Comandada pelo chef Manoel Castro Neto, a ordem é valorizar os frutos do mar e a comida regional. “Esse é o nosso forte. Focamos na comida típica do Rio Grande Norte e damos nosso toque pessoal”, explica o chef de cozinha.    

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave