Águas quentes, sol e puro deleite

Litoral é perfeito para desfrutar das férias em família ou a dois

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

Camurupim. Praia está localizada no meio do caminho entre Natal e a praia de Pipa, considerada uma <CW-31>das mais belas paisagens do país
Bernardo Miranda
Camurupim. Praia está localizada no meio do caminho entre Natal e a praia de Pipa, considerada uma das mais belas paisagens do país

Uma praia quase deserta, de mar tranquilo, águas transparentes e quentes, mas que apesar da beleza natural está bem próxima da estrutura hoteleira. Assim é Camurupim, que fica a cerca de 35 km de Natal e é a prova de que há muito mais a se explorar no litoral do Rio Grande do Norte do que as praias de Ponta Negra, na capital, além da badalada Pipa.

Localizada no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, a viagem para esse destino é daquelas perfeitas para famílias com crianças ou casais que querem desfrutar apenas de sol, mar e tranquilidade nas férias.

Protegida por uma enorme barreira de recifes, as ondas se quebram nesse paredão, e o mar agitado se transforma em uma lagoa de água salgada. São piscinas naturais que dispensam longos passeios de barco para serem encontradas. No caso de Camurupim, elas estão ali, a apenas alguns passos pela areia fina.

Em frente à praia está o Praia Bonita Resort & Conventions, que conta com 132 apartamentos em uma estrutura luxuosa em que todos os quartos tem vista para a piscina de 180 metros de comprimento. Apesar de não estar em Natal, a localização do hotel é perfeita para quem quer aproveitar a tranquilidade de Camurupim, mas sem perder a oportunidade de conhecer as principais atrações turísticas do Rio Grande Norte.

A praia está localizada no meio do caminho entre Natal e a Pipa, considerada uma das mais belas paisagens do país. Para chegar até lá, o turista tem duas opções. Pode ir pela estrada comum, o que vai levar cerca de uma hora. Porém, a alternativa mais atrativa é ir de buggy, pelo litoral, cortando praias paradisíacas até chegar a Pipa. Nesse caso, a distância é bem menor, são apenas 20 km, que serão percorridos em meia hora.

Já quem quiser conhecer a famosa Ponta Negra, em Natal, basta meia hora de viagem de carro. Apesar de Camurupim ser um destino alternativo, ele lhe permite aproveitar tudo o que é tradicional no turismo do litoral do Rio Grande do Norte.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave