Enquete: torcida alvinegra mostra receio com volta ao Mineirão

Anúncio da mudança de planos pegou os jogadores e também a Massa alvinegra de surpresa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Galo, de Alexandre Kalil (foto), enfrentará o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Galo, de Alexandre Kalil (foto), enfrentará o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão

Contra o Corinthians, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor atleticano já sabe - o Galo estará no Mineirão. A novidade foi anunciada pelo próprio técnico Levir Culpi após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, nessa quinta-feira. O anúncio da mudança de planos pegou os jogadores e também a Massa alvinegra de surpresa.

Em enquete, O TEMPO quis saber a opinião da torcida, e os resultados mostram que o atleticano está um pouco receoso com a decisão da diretoria e comissão técnica. Para 52% da torcida, a mudança de casa foi equivocada, enquanto outros 48% acham favorável o retorno do Galo ao Mineirão.

Desde que o Atlético passou a mandar seus jogos no Horto, o estádio se transformou no grande trunfo da equipe em partidas de caráter decisivo. Foi assim, por exemplo, na conquista da Copa Libertadores do ano passado. Em parceria com a torcida, o Independência oferece ao adversário um clima hostil, além de uma velocidade adequada ao sistema tático da equipe.

Agora, a pedido de Levir, o alçapão alvinegro perde o seu espaço para o Mineirão, estádio que o Atlético acostumou-se a disputar decisões e levantar títulos desde sua reabertura. A última delas foi a Recopa Sul-Americana, troféu conquistado sobre os argentinos do Lanús. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocopa do brasilmineirãoretorno