Polícia Federal apreende 800 quilos de maconha em Taquaritinga

Só neste ano, segundo a Polícia Federal, foram apreendidas três toneladas da droga na região; A suspeita é de que a droga tivesse como destino Ribeirão Preto (a 313 km de SP).

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Polícia Federal apreendeu 800 quilos de maconha nesta sexta-feira (5) no fundo falso de um caminhão em Taquaritinga (a 330 km de São Paulo). Três homens, de 54, 45 e 23 anos foram presos em flagrante e outros dois estão foragidos, segundo a corporação.

A suspeita é de que a droga tivesse como destino Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Só neste ano, segundo a Polícia Federal, foram apreendidas três toneladas da droga na região. O volume é 40% maior que o registrado no mesmo período em 2013, segundo o delegado Lindinalvo de Almeida Filho.

As prisões desta sexta-feira ( aconteceram durante encontro em um posto de combustíveis. No momento da abordagem, os motoristas dos dois carros pequenos tentaram fugir. Um deles foi preso e o veículo, apreendido. O outro fugiu até Guatapará (a 297 km de São Paulo), incendiou o próprio carro e fugiu.

O delegado disse que ainda há dois foragidos. Detalhes da investigação não foram revelados, segundo Almeida, para não comprometer os inquéritos.

Investigação 

O grupo compõe uma quadrilha com membros no Mato Grosso do Sul e de Ribeirão Preto, segundo o delegado. A polícia vinha acompanhando os movimentos do grupo.

"Estamos monitorando este grupo há 15 dias e soubemos desse encontro em Taquaritinga. Além do caminhão com a droga, outros dois veículos faziam a segurança", disse o delegado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave