Dorival Júnior comanda primeiro treino no Palmeiras

Contratado na última quarta, ele esteve no gramado junto com reservas em trabalhos físicos e na atividade com bola realizada em campo reduzido

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O técnico Dorival Júnior comandou pela primeira vez, na tarde desta sexta-feira, um treino no Palmeiras. Contratado na última quarta, ele esteve no gramado junto com reservas em trabalhos físicos e na atividade com bola realizada em campo reduzido na Academia de Futebol. Os titulares ganharam folga depois de chegarem de Belo Horizonte, onde perderam por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite anterior, e se despediram da Copa do Brasil.

Dorival Júnior teve o primeiro encontro com o elenco na tarde desta sexta-feira, quando se apresentou juntamente com os dois membros da sua comissão técnica: seu filho Lucas Silvestre é o auxiliar técnico, enquanto Celso Rezende é o preparador físico. Por cerca de 1 hora e 30 minutos, o trio acompanhou o trabalho do time. O novo treinador do Palmeiras participou ativamente, ao dar orientações de posicionamento e cobrar empenho no treino físico.

Durante o treino, o meia chileno Valdivia correu ao redor do gramado e o goleiro Fernando Prass simulou a movimentação de defesas. A dupla está machucada e deve retornar à equipe nas próximas semanas. O vice-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também esteve presente na Academia e acompanhou a atividade durante dez minutos.

Na manhã deste sábado, Dorival Júnior define o Palmeiras que vai escalar para a sua estreia no cargo. O jogo será no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão. O trabalho será fechado à imprensa e, logo depois do treino, a delegação viaja. A equipe não poderá contar com o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Wendel, ambos com problemas na coxa esquerda, e nem com o meia paraguaio Mendieta, que cumprirá suspensão.