Vasco confirma retorno do técnico Joel Santana

Treinador cumprirá sua quinta passagem pelo cruzmaltino, com a missão de recolocá-lo na elite do futebol brasileiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Joel afirmou, no entanto, que
REPRODUÇÃO/BAHIA
Joel afirmou, no entanto, que "precisaria pensar" caso recebesse um convite da Angola

O Vasco confirmou nesta sexta-feira o retorno do técnico Joel Santana ao time. Após negociações que duraram toda a semana, as partes entraram em acordo nesta manhã. O experiente treinador retorna à São Januário com a tarefa de reerguer o time, que, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil, caiu de produção na Série B.

O último treinador, Adilson Batista, pediu demissão após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Avaí, em casa, na última rodada. O Vasco chegou a negociar e quase fechar com Enderson Moreira, mas, na última hora, ele preferiu se manter na Série A e optou em dirigir o Santos.

O técnico ainda não vai conduzir o time contra o América, no sábado. Os jogadores embarcaram nesta sexta antes da apresentação de Joel - que ainda não tem data definida -, e devem ser comandados pelo auxiliar Jorge Luiz.

Essa é a quinta passagem do folclórico Joel pelo Vasco. A última vez que ele dirigiu o Cruz Maltino foi em 2005. O técnico teve seus trabalhos recentes muito contestados e estava sem trabalhar desde 2013, quando conduziu o Bahia.  

Leia tudo sobre: vascojoel santanatecnicofutebol