Moradores recebem cronograma sobre implosão de viaduto da Pedro I

Cartilha informa para quem vive perto da avenida o que deverá ser feito, por exemplo, antes de sair de casa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mapa mostra quais serão as vias bloqueadas
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil / DIVULGAÇÃO
Mapa mostra quais serão as vias bloqueadas

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, nesta sexta-feira (5), um cronograma para moradores que vivem perto do viaduto Batalha de Guararapes, na avenida Pedro I. No comunicado, a Defesa Civil esclarece como se portar no dia da implosão do viaduto, que vai acontecer no dia 14 de setembro, às 9h.

De acordo com o documento, os moradores deverão sair dos imóveis uma hora antes da implosão. Sendo assim, às 8h, as pessoas devem se dirigir para além dos limites de segurança estabelecidos pela Defesa Civil. Antes de saírem de suas casas, os vizinhos do viaduto Guararapes devem verificar se o registro do botijão de gás está fechado, se as portas e janelas também se encontram fechadas.

Além disso, a chave geral de energia deve ser desligada e os carros devem ficar dentro das garagens, sendo proibido o estacionamento nas ruas bloqueadas.Animais de estimação não podem ficar dentro dos imóveis.

Durante a implosão, agentes da Defesa Civil e da Assistência Social estarão à disposição para passar informações sobre qualquer dúvida, como, por exemplo, os limites das áreas a serem isoladas.

Confira os horários dos sinais sonoros:

1º toque (às 8h): Evacuação dos imóveis (60 minutos) 2º toque (às 8h15): Bloqueio total das vias (30 minutos) 3º toque (às 8h50): Inspeção final da área evacuada (varredura) 4º toque (às 8h55): Toque de Atenção 5º toque (às 8h59): Contagem regressiva (Implosão) 6º toque (às 9h30): Previsão para liberação da área

A Defesa Civil destaca que os moradores só poderão retornar aos seus imóveis após a liberação da área.

Leia tudo sobre: PEDRO IIMPLOSÃOVIADUTOGUARARAPESCRONOGRAMA