Ideb indica piora no ensino médio do país

No país, os estados com melhores desempenho foram: Goiás (3,8), São Paulo e Rio Grande do Sul (3,7)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alunos do programa têm bons resultados
Governo de Pernambuco/divulgação
Alunos do programa têm bons resultados

Dados divulgados nesta sexta-feira (05) apontam piora no ensino médio das escolas estaduais brasileiras. O  índice registrado pela última avaliação foi de 3,2, número inferior ao avaliado em 2011. O índice que avalia o desempenho dos estudantes em provas de português e matemática ficou abaixo da meta estabelecida pelo governo neste ano.

Os dados fazem parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que são coletados a cada dois anos, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No país, os estados com melhores desempenho foram: Goiás (3,8), São Paulo e Rio Grande do Sul (3,7). As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Ensino em Minas

Os estudantes do ensino fundamental em Minas Gerais registraram melhora, de acordo com os dados da Secretaria da Educação. Na tarde desta sexta-feira (5), a secretária de educação do estado, Ana Lúcia Gazzola, concede entrevista coletiva para comentar sobre esse e outros dados referentes ao relatório divulgado pelo Ideb, que também será divulgado na entrevista.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave