Com Damião, Enderson confirma escalação do Santos

Treinador não fez mistério e definiu o time que vai mandar a campo em sua estreia no comando do Peixe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Leandro Damião é a grande esperança de gols da equipe santista nesta temporada
FLICKR OFICIAL/SANTOS/DIVULGAÇÃO
Leandro Damião é a grande esperança de gols da equipe santista nesta temporada

Enderson Moreira dispensou o mistério antes de sua primeira partida no comando do Santos. O treinador, recém-contratado, confirmou nesta sexta-feira a escalação do time para o jogo contra o lanterna Vitória, sábado, no Pacaembu. E garantiu a presença do atacante Leandro Damião entre os titulares.

Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Leandro Damião vinha ficando no banco de reservas nos últimos jogos. Mas, com a chegada de Enderson Moreira, com quem trabalhou nas categorias de base do Internacional, o badalado atacante deve ganhar nova chance como titular do Santos.

"A equipe é a que treinamos ontem [quinta]", assegurou o treinador. "Tenho ainda mais de 24 horas para o jogo, pode ter algum problema de ordem médica, mas a princípio é a equipe que treinou os últimos dois dias. É manter a base que estava jogando e aos poucos encaminhar outras alternativas", declarou, sem dar detalhes sobre futuras mudanças na equipe.

Desta forma, o Santos vai entrar em campo com Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Com esta formação, Enderson vai escalar Souza em uma posição mais recuada no meio-campo. Na sua avaliação, Souza e Arouca podem se completar no setor. "Sei das suas capacidades e acho que ele e o Arouca tem características diferentes, mas também parecidas."

Enderson indicou possíveis alterações no time com o passar das rodadas, mas evitou indicar o que poderia mudar. "Sempre colocamos coisas diferentes, mas de uma maneira gradativa. Vamos conversar muito e na sequência vamos ajustando dentro do que eu penso", disse o técnico, reconhecendo também o trabalho do antecessor, Oswaldo de Oliveira. "O Santos já é uma equipe muito organizada."

O novo treinador santista disse ainda que não chegou ao clube com uma lista de reforços. "Acho que o Santos já tem um elenco extremamente qualificado, com várias possibilidades. Então temos que tirar o máximo desse grupo. Se tiver alguma possibilidade interessante, nenhum clube do Brasil pode ser dar ao luxo de fechar as portas, mas não é o nosso objetivo."  

Leia tudo sobre: leandro damiaosantosenderson moreiratecnicofutebol